Ir direto para menu de acessibilidade.

DCF divulga edital de inscrição para Monitoria Remunerada 2024/1 - Disciplina GEF 103 Ecologia Florestal

O chefe do Departamento de Ciências Florestais, da Escola de Ciências Agrárias de Lavras (DCF/ESAL) da Universidade Federal de Lavras (UFLA), faz saber que se encontram abertas as inscrições para seleção de discentes de cursos de graduação ofertados na modalidade presencial da UFLA, para a participação no Programa de Monitoria Nível 1 remunerada, vinculado ao Programa Institucional de Bolsas (PIB/UFLA).

O edital contempla 1 (uma) vaga destinada a disciplina GEF 103 - Ecologia Florestal, onde a mesma objetiva selecionar aluno monitor para auxiliar os professores responsáveis e os alunos matriculados, visando contribuir para a melhoria da qualidade do ensino.

A vigência contratual é de 11/03/2024 até 31/12/2024, o estudante bolsista poderá receber, de acordo com disponibilidade orçamentária, até 10 (dez) bolsas durante a vigência do contrato.

A bolsa possui o valor de R$ 525,00 (quinhentos e vinte e cinco reais) mensais, sendo estabelecido o regime de 12 (doze) horas semanais de atividades, equivalente a 48 (quarenta e oito) horas mensais de atividades.

Poderá se candidatar à vaga o estudante que esteja regularmente matriculado e com matrícula ativa em curso de graduação na modalidade presencial da UFLA (exceto os oriundos de matrícula especial e de Programas de Mobilidade Acadêmica), que comprove já ter sido aprovado no componente curricular objeto da seleção, ou em componente curricular equivalente (Componente curricular deverá constar no histórico escolar atual do discente).

O período de inscrições será de 26/02/2024 até o dia 01/03/2024, pelo e-mail institucional do candidato para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Não serão aceitas inscrições fora do prazo. O e-mail de inscrição deverá ser enviado com o título “Inscrição Monitoria remunerada (nome do candidato)”. No corpo do e-mail deverá ser informado o nome completo do candidato, número do registro acadêmico e nome do componente curricular para o qual está se inscrevendo.

Para inscrever-se, o candidato deverá enviar a seguinte documentação:

• Formulário de inscrição;
  • Histórico escolar completo, referente ao registro acadêmico atual do candidato, retirado do SIG, com protocolo de autenticidade digital;
  • Atestado de matrícula completo, referente ao semestre letivo 2023/2, em que conste o Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA), retirado do SIG, com protocolo de autenticidade digital;
  • Atestado de Vulnerabilidade Socioeconômica, retirado do SIG, com protocolo de autenticidade digital (apenas para estudantes que possuem vulnerabilidade socioeconômica).

A classificação dos candidatos à monitoria será realizada com base na própria nota obtida pelo aluno no componente curricular. A classificação será feita em ordem decrescente de notas, sendo classificado como primeiro colocado o candidato que tiver obtido a maior nota.

No dia 06/03/2024, será divulgado o resultado preliminar do processo seletivo no site do DCF.

Confira o Resultado Preliminar clicando AQUI

Recursos contra o resultado podem ser interpostos entre os dias 06/03/2024 e 07/03/2024 preenchendo o seguinte Formulário de interposição de recurso

No dia 08/03/2024 será divulgado o resultado final.

Mais detalhes podem sem obtidos acessando o Edital na integra.

Cronograma Edital